sábado, 3 de setembro de 2011

Someday...


Um dia, não vai doer gostar de alguém e eu vou saber que o sofrimento não é amor. Isso era só porque não era a pessoa certa...um dia eu vou ter alguém que se importe porque estou feliz ou triste e eu não vou precisar de um cigarro porque um abraço vai melhorar minha ansiedade. Um dia não vou precisar maquiar meu rosto para evitar chorar e vou poder ler na cama novamente. Um dia eu vou sorrir de novo ao ganhar flores e tudo não vai parecer uma ironia...um dia as pessoas vão sentir inveja da minha felicidade de novo e eu vou poder ser otimista com o amor... Um dia, um casal abraçado em um velho ponto de onibus não vai acabar com meu dia e nem uma musica vai me deixar no chão. Um dia eu vou ser tudo para alguém, estarei no topo da sua lista de coisas importantes e assim o ciumes vai voltar pro lugar escuro que ocupava na minha cabeça. Um dia eu vou poder dar a esperança para alguém ao invés de agarra-la forte como faço agora, como um naufrágo a espera de ajuda. E vou poder ver em cores de novo, vou poder me dar ao luxo de ser ingenua e o escarnio será substituido pelo bom humor. Um dia, vpu receber um SMS desejando-me um bom dia, lembrando-me como sou amada ou somente perguntando-me como estou. O sol um dia não vai parecer estar debochando de minha triste e nem a chuva ressalta-la
Um dia eu vou poder fazer amor de novo e me dar ao luxo de assitir TV na cama, com direito a risadas, amor e carinho... Um dia eu vou sentir falta de ser triste...hoje é tão constante! sinto falta de calor, de mãos dadas e um olhar secreto. A dor vem tão forte que preciso correr, prensar minhas costas contra a porta do banheiro e chorar...e não vou precisar convencer as pessoas constantemente que estou bem, isto estará refletido em meu rosto, e os livros de amor vão ser nada mais que ficção. E não uma valvula de escape. Não precisarei ser esquizofrenica com a felicidade, ela estará no meu mundo real também. E minha divagações serão partilhadas. E eu vou ficar entediada. Vou ficar empaturrada de atenção... Um dia, não vai ser minha culpa tudo, um dia eu vou ser a felicidade de alguém, uma dia minha qualidades vão ser maiores que meus defeitos e eu não vou precisar me culpar tanto por ser eu. Um dia, ninguém vai precisar inventar desculpas de porque esta bravo comigo para não ter que se aproximar de mim, eu não serei uma coisa efemera e sim, vou descobrir o que é o amor... Por hoje, deve acabar. Por que não vale a pena... Mas... Mas porque, quando deixamos algo que não vale a pena, tudo o mais parece também não valer? Porque fazer a coisa certa parece tão errado e voltar ao começo doi tanto?
Porque preciso chorar e sangrar em eterna expectativa de que, não! eu estava enganada, tudo foi um pesadelo horrível e já passou...oh meu amor, já passou....foi só um sonho viu? você esta segura aqui comigo, pra que se preocupar? eu já não te disse que te amo? que vamos ficar juntos para sempre...? Porque pesa tanto ter um coração? porque ele parece que tenho uma bola de ferro aqui dentro? e parece que engoli (!) detergente?Eu não quero mais chorar, nem me importar, nem sofrer... Porque a unica vez que baixei totalmente a guarda e me permiti me doar, foi a unica pessoa que me magoou tão profundamente que estou como que se chão?Porque fui amar alguém? eu odeio o amor... Porque ele mente, ele não se importa se você ama sozinha, só exige que você dê tudo o que tem e espere alguma esmola de volta...e que morra de fome se não o receber. Não sei se amanha tudo será sol de novo, espero não congelar neste inverno até lá. Um dia eu me vesti de outono e as folhas cairam indicando um novo tempo... mas as arvores morreram agora e tudo o que vejo é cinza.


A chuva cai agora para alimentar a vida mas não parece haver qualquer coisa a ser semeada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário