quinta-feira, 14 de julho de 2011

Auto ajuda não é engraçado

Auto ajuda é um bicho engraçado não é?
Esses dias tomando café na supreme arábica que tem na rua do meu serviço (adoro essa cafeteria porque o café muito bom e não porque tenha livros para comprar e folear...imagina!) comprei um livrinho para engolir doses homeopáticas de auto ajuda

Minutos de sabedoria...

Esse livro é muito antigo (desde que me vejo por gente encontro este ou aquele que tenha na bolsa) e acho as mensagens fofinhas para dar uma dose de otimismo para aquele dia duro.
Achei também dentre os milhões de emails de auto ajuda umas dez regras para se manter jovem e cheguei a uma conclusão sobre esse negócio de conselho:
A gente pode aprender com o outro, mas de 100% do que ele te falar você aproveita 1% e olhe lá e o resto você discorda totalmente!!!

Abaixo um exemplo prático disso, essas regras só te deprimem porque se você não vive ou não consegue viver assim é um bosta? Não !!!! eu mesmo tenho minha receita de auto ajuda, ou seja: minha receita para ME ajudar e que com certeza não serve pra ti porque você tem outra vida...sacas? olha essa...

Como manter-se jovem:
1.
Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
Do it e me conte como...não tem aquele botton “quer emagrecer?pergunte-me como”? pois é, vou fazer um “emagrecer?conte-me como!” idade, peso e altura são o complexo pra fazer piadinha, claro que não pode ser um empecilho mas é o nosso charme (ou não) que odiamos e faz bem ter coisas para odiar... é saudável separar o que gostamos e o que não gostamos....

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos! )
Amigos divertidos são ótimos, mas amigos de todos os tipos são perfeitos! O depressivo pode ser uma fase, os divertidos não cabem em toda a situação...mas concordo que manter pessoas para cima mais próxima é bem melhor... ah, e quase ia esquecendo: se você é um amigo depressivo lembre-se que suas vitorias e derrotas são sa responsabilidade meu bem...

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
Taí o 1% que vou aproveitar e é facinho de cumprir...ocupar a mente evita que você se importe com os números da regra um, que se deprima com os amigos da regra dois e até mesmo que leia as bobagens desse blog...ai não hein? Ler a opinião dos outros faz bem...

4. Aprecie mais as pequenas coisas
Valorize as pequenas coisas...seja otimista...se motive...ah vá! Motivação é dinheiro no bolso e uma boa noite de foda...

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele!
Essa eu cumpro fácil porque dou risada de tudo...mas o perigo aqui é se tornar cidadão burro que ri da própria desgraça...tenha um humor seletivo. E ácido de preferência!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
Essa leva o segundo botton “aproveitar a vida?mostre-me como!”, superar lagrimas? Cara, daqui só repito o que o pequeno príncipe disse “é tão estranho o país das lágrimas!” não dá pra dar conselho aqui, assim como não dá pra consolar na morte...só podemos ficar do lado e abraçar, oferecer lenço... e olhe lá!

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.
Lembrei do pastor que falou que ia orar sobre a casa de uma senhora naqueles programas que o cara fala contigo por telefone e perguntou para ela “qual a cor da sua geladeira!" e ela responde humildemente “eu não tenho geladeira”...lar, família e coisas são muito delicadas de discutir então eu aconselharia algo como “tenha um canto de refúgio”

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a.Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
Essa seria um ótimo conselho se os planos de saúde ou a própria saúde publica não nos estressasse mais do que o motivo que nos levou a procurá-los...

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
E se suicide se não tiver grana para viajar...? viaje num livro! É barato e tem biblioteca até dentro de açougue hoje em dia...

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
Isso eu aconselho mas não mando...diga que se ama se preocupando como você um pouquinho...ajudar o próximo so é possível se tivermos um dosezinha de egoísmo para conosco senão não teremos estrutura para suportar o problema do próximo.

E se não mandar essa corrente para alguém... sua chefe não terá material para produzir o próximo material de motivação da empresa! OMG ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário