domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fases da lua

Apesar de ser árdua defensora da moral e dos bons costumes no que diz respeito a literatura, tenho ciência que nosso gosto passa por fases tal qual nossa vida...há fases que estamos mais românticas, mas céticas, mais agressivas.

Fiz uma listinha basiquita barley para a mulher de fases que existe em você

:-* Fase quente...
Você só pensa bobagem, os homens estão mais bonitos, as mulheres mais insinuantes e você precisa de algo que possa honrar sua maioridade...
Try... O diário Roubado de Regine Deforges que te leva a França de 1945, brincadeiras adolescentes inocentes te fará sonhar à noite. As descrições do tempo são lindas e a franqueza quase adulta da jovem Léone o levará a se remexer inquieto da cadeira.

;-( Fase vento no litoral...
A linha do horizonte te distrai e dos nossos planos é que tem mais saudade? Talvez algo menos emocional e mais político faça-o perceber que existem outros problemas.
Try... Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. Romance distópico sobre uma sociedade que os livros são proibidos... Talvez você se deprima por Guy não se lembrar onde conheceu a esposa Mildred, mas haverá outras preocupações no romance... Como a semelhança com nossa sociedade se tornar tão estéril quanto a obra.

>-( Fase braba
Está bad, querendo ver tudo explodir ou precisa de algo para extravasar o stress? Que tal um terror com requintes de crueldade para aplacar sua sede de sangue?
Try... O sete de André Vianco. A temática não é lá muito criativa (vampiros), mas a trama que conta a odisséia de garotos tentando deter sete vampiros acordados de um barco português com certeza ainda não... E a palavra Lobo vai mudar no seu dicionário.

:-) Fase Pollyanna
Tudo é lindo, os pássaros cantam e sua única satisfação é o fato de existir? Um livro otimista que utilizará sua massa cinzenta para algo útil para já.
Try... 2 ou + corpos no mesmo espaço do Arnaldo Antunes. De preferencia ouvindo o cd que vem com o livro, ousado e muito divertido.

/-( Fase chorinho
Se você assistiu o vídeo do filtro solar pela terceira vez e chorou corra das auto-ajudas que só o fará sentir-se mais incapaz e vá assumir seu choro com um romance de época meu rapaz
Try... O primo Basílio de Eça de Queiroz e das duas uma: se você odiar a obra vai achar a Luiza muito mais tonta que você e agradecerá por viver em sec. XXI em que podemos mandar certas pessoas à m...! ou se for como eu ficará tão identificada com ela que saberá que nós pessoas que adoram fantasiar seremos sempre frustradas com o mundo real e isto o confortará... ou não.

:-. Fase cool
Esta a procura de algo fora do comum, surpreendente? Que tal descobrir novas culturas e ao mesmo tempo botar a cachola pra funcionar sem ficar chatonildo com um CDF?
Try... O homem que calculava de Malba Tahan vai te fazer pensar e conhecer culturas novas!

:-O Fase A hora do espanto
Se nada mais te surpreende por causa da TV sensacionalista, dos costumes invertidos etc, etc e etc, experimente ler algo que esteja à frente de seu tempo e te faça questionar princípios fincados em sua vida.
Try... A metamorfose de Frank Kafka Esse dispensa apresentações, só experimente se sentir na pele do personagem que acordou sentindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário